O Servi

Samuel Bruno 27/03/2014 Tecnologia 1515

Usuários brasileiros que usam o Viber agora podem fazer ligações para telefones fixos e celulares nos Estados Unidos sem nenhum custo por meio de seu aplicativo, que é gratuito para Android, Iphone, Ipad, Windows Phone, Windows 8 e BlackBerry. Segundo o CEO da empresa, Talmon Marco, a novidade é um "presente" em função do crescimento da plataforma no Brasil.

“Ampliando a gratuidade, possibilitaremos que muitas pessoas falem com seus parentes e amigos que moram nos EUA à vontade. Além disso, os turistas com viagem programada poderão falar com hotéis, confirmar passeios, e empresas poderão ligar para seus parceiros norte-americanos com custo zero”, disse Luiz o Gerente-Geral do Viber no Brasil Felipe Barros.

. Há mais de um mês, o Viber permite que os usuários brasileiros liguem de graça e de forma ilimitada para fixos em todo páis. As chamadas para celular também são gratuitas, mas apenas entre quem utiliza o aplicatvo.

A base de usuários da plataforma no país saltou de 10 milhões, em janeiro, para 15 milhões. Foram mais de 13 milhões de ligações gratuitas e 60 milhões de minutos no último mês. “O Brasil se consolida como um dos mercados mais promissores para a expansão global da empresa”, explica Barros.

Segundo o Viber, as ligações gratuitas no Brasil e para os EUA serão renovadas semanalmente caso o volume de mensagens de texto trocadas pelos usuários aumente pelo menos 25% em cada sete dias, mesmo procedimento usado anteriormente pela plataforma para ligações locais, o que tem aumentado a utilização do serviço.

Como fazer ligações locais e internacionais?

Para usufruir do benefício, basta baixar o aplicativo gratuitamente (disponível para iOS e Android, Windows Phone, Windows 8 e BlackBerry) e digitar o número com o respectivo DDD. Nas ligações para os EUA, o processo é mais complicado: digite 00 + código da operadora + código do país (1) + código da cidade + número do telefone. Nos dois casos, é preciso estar conectado à internet, sendo que a qualidade da chamada depende da conexão utilizada no momento.

Mais Acessadas