Campus Party 2014 #CPBR7 Recebeu mais de 8.000 campuseiros esse ano

Samuel Bruno 03/02/2014 Tecnologia 1653

Ao londo de suas edições, a Campus Party atraem todos aqueles que gostam de tecnologia, mas esse ano seu foco foi diferenciado. O Palco principal foi ocupado principalmente pelos negócios.

Conhecida como a maior feira de tecnologia do País, a 7ª Edição do Evento Aconteceu no Anhembi Parque em São Paulo / SP entre os dias 27 de janeiro e 02 de Fevereiro. Os campuseiros que aguardavam encontrar mais tecnologia decepcionaram, pois esse ano o evento contou teve o foco voltado principalmente para o empreendedorismo digital.

Em uma área reservada para os campuserios que passou das 8 mil pessoas, inúmeras palestras aconteceram com diversos temas. Dos 8 palestrantes principais, 4 deles falaram sobre empreendedorismo digital e inovação tecnológica. Por sua vez os campuseiros aproveitaram para conhecer novos amigos, jogar vídeo game e aproveitar a internet de altíssima velocidade que era de 40 gigabites / segundo.

Os Case modes (Gabinete Personalizado) tiveram destaque nas arquibancadas do evento. Nesta edição os simuladores estavam mais potentes e várias melhorias trazendo a experiencia mais próxima a realidade humana. Um simulador de caminhão apresentado na Campus Party, foi um dos destaques. Utilizado no Rio de Janeiro no auxílio do aprendizado aos motoristas que pretendem transportar cargas e/ou passageiros.

Em outro palco acontecia um dos campeonatos mais disputados no Brasil: Campeonato de League of Legends. O vencedor do campeonato alcançou uma vaga para a final do campeonato mundial que irá acontecer em março deste ano na Polônia além de prêmios que chegaram a US$ 50 mil, cerca de R$ 125 mil. dividido entre as equipes vencedoras.

Na área de start-up´s foram selecionados 250 start-up´s brasileiros que foram apresentados aos investidores do setor, e como não poderia deixar de faltar um caixa eletrônico de Bitcoin foi instalado no evento. Para quem não sabe, o Bitcoin é uma espécie de moeda virtual criada em 2009 por um gênio da matemática. Com baixas taxas de transações a moeda é aceita em vários países.

A Campus Party mostrou durante o evento desse ano que é um bom momento para quem pretende empreender e começar o próprio negócio se estiver ligado a tecnologia. Por mais que não haja muito incentivo por parte do governo local, a vontade de aprender é muito disputada.

Você gostou da reportagem, foi ao evento? Deixe sua opinião nos comentários.

Foto/Reprodução: Site Campus Party Brasil 2014

Mais fotos do evento podem ser vistas através desse link .

Mais Acessadas