Governador de Minas, Pimentel comunica que sal

Samuel Bruno 02/01/2016 News Plus 1069

O Governo de Minas Gerais, Fernando Pimentel informou hoje (02/01) que o governo não vai efetuar o pagamento de salário dos servidores estaduais referente ao mês de dezembro, pago em janeiro no quinto dia útil como prever calendário de pagamento. Atualmente são 403.530 servidores ativos e 228.788 servidores inativos.

O comunicado oficial foi feito por meio de nota. “Tal situação se deve às dificuldades financeiras ora enfrentadas pelo Estado de Minas Gerais, que registrou, sobretudo em 2015, forte redução da arrecadação de ICMS, tal como o restante dos Estados brasileiros”, diz trecho do texto.

Confira a íntegra da nota:

Informamos que o pagamento do salário referente ao mês de dezembro de 2015 será integralmente depositado no dia 13 de janeiro. Tal situação se deve às dificuldades financeiras ora enfrentadas pelo Estado de Minas Gerais, que registrou, sobretudo em 2015, forte redução da arrecadação de ICMS, tal como o restante dos Estados brasileiros.

O Governo de Minas segue realizando os esforços para controlar as despesas, estimular a arrecadação de tributos e implementar mudanças administrativas, a fim de superar as atuais dificuldades financeiras e, principalmente, garantir a folha de remunerações dos servidores estaduais.

Como tem feito desde o início da gestão, o Governo continuará levando ao conhecimento da sociedade mineira, com total transparência, a situação orçamentária do Estado de Minas Gerais e as medidas que se fizerem necessárias para seu melhor enfrentamento. E, assim, conta com a compreensão de todos diante do grande desafio em curso, enfrentado por todo o país, para regularização das finanças estaduais.

Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão
Secretaria de Estado de Fazenda

Mais Acessadas