Temporal assustou moradores e causou v

Samuel Bruno 28/10/2015 News Plus 1040

Na tarde de Ontem (27) a população de Belo Horizonte foi surpreendida por uma chuva forte. Foram necessário poucos minutos para que estragos fossem causados. O meteorologista Heriberto dos Anjos, do Instituto Tempo Clima PUC Minas, explica que chuva foi resultado da formação de uma área de instabilidade atmosférica em Belo Horizonte e na Metropolitana, especialmente nas regiões de Esmeraldas, Betim e Contagem. Já a Defesa Civil informou que uma alerta sobre a possibilidade de enchentes foi emitida pela manhã a várias regiões, e afirma que esse alerta vale para hoje (28) quarta-feira. Dentre as regiões afetadas, Venda Nova foi uma das mais prejudicadas onde Centenas de Carros foram arrastados pela chuva mo entorno da Av. Vilarinho. A linha do metrô também teve os serviços afetados já que as águas chegaram aos trilhos.

Segundo o Corpo de Bombeiros outras regiões foram afetadas também como um galpão de embalagens no Bairro Veneza que foi parcialmente atingido. A defesa civil foi ao local para vistoria. Registros de alagamentos foram feitos nas avenidas Otacílio Negrão de Lima com Rua Euclides Franco, na Avenida dos Andradas e no Bairro Jardim das Alterosas, em Betim.

Houve pancadas de chuva e raios nas regionais Noroeste, Norte, Pampulha e Venda Nova segundo a Defesa Civil. Tempestades e raios são esperadas para hoje ainda pela manhã com umidade de 62% com temperaturas entre 19 e 27 graus em Belo Horizonte.

Mais Acessadas