Terça-feira, 15 de Julho de 2025
O dia hoje foi diferente no ginásio do Mineirinho. Acostumado a receber cantores e eventos esportivos, recebeu mais de 15 mil fiéis da igreja Adventista do 7º Dia em comemoração aos 60 anos de presença em Minas Gerais. Atualmente a igreja organizada pela Associação Mineira Central possui cerca de mil igrejas e mais de 80 mil membros.
A grande festa reuniu adventistas de várias regiões do estado, pastores da região metropolitana, centro-este e do triângulo mineiro. Como o nome já diz o nome, Adventistas do 7º Dia diferencia de outras igrejas evangélicas. O Pastor José Marcos de Oliveira, Presidente da Associação Mineira Central explica: "Guardamos o sábado como o dia do senhor. Nosso trabalho secular encerra-se ao por-do-sol de sexta feira, aproximadamente 18h então celebramos o sábado e retornamos as atividades no por-do-sol de sábado, de um por-do sol ao outro."
O primeiro casal missionário Adventista chegou a Belo Horizonte em 1914 e passou a levar a mensagem aos outros. A igreja teve um crescimento considerável mas ainda ligada a sede no Rio de Janeiro.
Em 1955 criou a primeira estrutura administrativa no estado. Por isso os 60 anos comemorados hoje no ginásio.
Autoridades municipais, estaduais e federais e pioneiros da igreja foram homenageados. Cantores convidados apresentaram-se acompanhados de um imenso coral de fiéis. Um culto com 15 mil pessoas, um dia inteiro de programação.
Após um pequeno intervalo a celebração continuou com a presença pastores e apresentadores da TV NOVO TEMPO, Canal exclusivo da congregação.