Ao som do Coral e Orquestra InfantoJuvenil do TJMG as luzes do Pal

Samuel Bruno 16/12/2014 News Plus 1670

Durante as últimas semnas, em um rítimo que se tornou cada vez mais veloz, as crianças vieram preparando para a primeira grande apresentação de suas vidas e a primeira Cantata de natal do TJMG. Emoudurados pelas janelas do neoclássico Palácio da Justiça e suas imponentes escadarias entoaram canções natalinas como Noite feliz, Mary Cristo, Bom velhinho, Bom Natal, Eu quero apenas Pimpam pum, Canto catalão de Natal, Estrela de Natal, Estrela, estrela, Brilha, brilha estrelinha e Bate o sino.

O coral com 105 vozes incluindo membros da orquestra, é composto por meninos e meninas que vivem em instituições de colhimento da capital mineira, no Aglomerado da Serra e outras regiões carentes da cidade, e que tomam conta da sede do Poder Judiciário mineiro, mostrando à sociedade, literalmente a sua voz.

A CEMIG - Companhia de Energia de Minas Gerais, apoiadora do projeto instalou milhares de lâmpadas no Palácio da Justiça. A decoração foi inaugurada no início da Cantata de Natal. Como as crianças ocuparam as as janelas o Corpo de Bombeiros preparou uma estrutura especial para garantir a segurança das crianças como afirmou o tenente Felipe Augusto Maciel que explica como tudo foi pensando: "Para ficarem na altura da janela, elas ficarão em cima de um tablado, ancoradas por cadeirinhas, cordas e mosquetões." concluiu.

Pouco antes da cantada uma entrega simbólica de brinquedos arrecadados pelo Tribunal de Justiça em apoio à campanha Papai noel dos Correios - ação natalina da Empresa de Correios e Telégrafos (ETC) que tem por objetivo o envio de presentes em respostas às cartas de crianças que escrevem ao Papai Noel.

Após a contagem regressiva, as luzes foram acesas e a música entoada com aplauso de autoridades, convidados e do público presente. Ao término o Papai Noel agraciou a todos e saiu em carreata pelas ruas de Belo Horizonte levado em um Caminhão do corpo de Bombeiros.

Mais Acessadas