Alsa sul do Viaduto Guararapes desaba Sobre a Avenida Pedro I em uma das principais vias de acesso ao Mineir

Samuel Bruno 04/07/2014 News Plus 1346

Na tarde desta quinta-feira(03/07) a alça sul do viaduto Guararapes desaba deixando ao menos 22 pessoas feridas e 2 mortes segundo a Secretaria de Estado de Saúde. A queda aconteceu pouco depois das 15h.

Um Micro Ônibus suplementar que fazia a linha 70, dois caminhões e um carro de passeio, Fiat Uno Placa GSZ-5394 se envolveram no acidente. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) constatou a duas vítimas fatais, entre elas a condutora do ônibus Hanna Cristina dos Santos, de 24 anos. Já a moradora Cristilene Pereira Leme de Lagoa Santa vive momentos de angústia. Ela acredita que o corpo dentro do Fiat uno seja do seu esposo. Entre prantos ela conta: “Ele tinha combinado de me pegar por volta das 15h, pouco depois do viaduto. Ligo insistentemente para ele, mas não me atende”. Já documento do veículo Encontra em nome de Charles Frederico Moreira do Nascimento. No carro, era possível visualizar uma caixa de isopor e pertences que indicando segundo o Corpo de Bombeiros, ser alguém vindo de um sítio.

Uma das passageiras do ônibus, Penélope de Fátima Ferreira, 29 anos foi atendida no Hospital Risoleta Neves, mas já ganhou alta e afirmou ter nascido novamente. "Eu estava sentada na penúltima cadeira do ônibus, foi isso que me salvou. Na hora foi um barulho muito alto e tudo ficou escuro, a gente não entendeu direito o que havia ocorrido" Conta a vítima.

No Hospital Risoleta Neves deram entrada as seguintes pessoas:

Maria Gomes da Silva, 65 anos
Gerson Sandré Lopes, 42 anos
Joseilton Ribeiro, 46 anos
Penelope de Fátima Ferreira, 29 anos
Débora Nunes Regada trocadora, 31 anos
Érica Alves Moreira, 34 anos
Rosilene Fernandes Costa, 50 anos
Ana Paula Evangelista, 19 anos
Vanderlei Martins de Oliveira, 46 anos
Maria Célia da Silva, 55 anos

Hospital Municipal Odilon Behrens

Fábio Júnior Silva
Carlos Margem Silva
Marcelo Rodrigues

* O paciente Fábio Junior Silva foi transferido para o João XXIII tendo em vista a necessidade de fazer um exame nas vias aéreas.

Uma equipe da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) desloca para o local em apoio aos bombeiros. "A estrutura de metal que dá suporte ao viaduto cedeu. Só ouvi um estalo e em 5 segundos tudo desabou. Caiu sobre um ônibus, um carro e um caminhão. O viaduto partiu ao meio", relatou o vereador Iran Barbosa (PMDB) que passava pelo local na ora do acidente. O parlamentar ainda afirmou que, ao cair, o viaduto levou as vigas de sustentação metálica do viaduto ao lado. "Acabei de ser afastado do local. Os bombeiros temem o desabamento do segundo viaduto", disse.

O viaduto será cortado em partes menores para facilitar a desobstrução da via, mas a possibilidade de usar a técnica de implosão para retirada da estrutura. A Defesa civil vistoriou os prédios ao redor da obra afim de verifica se houve danos as estruturas com o impacto do viaduto mas não encontraram nenhum risco eminente. Os moradores que suspeitarem de quaisquer risco pode solicitar uma nova vistoria aos Bombeiros ou a Defesa Civil para averiguação.

O Encarregado pela obra informou que após o acidente fez uma contagem de todos os trabalhadores e não constatou nenhum funcionário com ferimentos graves. Um dos trabalhadores contou que está abalado com o acidente, com as mãos feridas afirma pretender deixar a profissão de lado e se aposentar.

O Local permanece isolado e o Corpo de bombeiros salienta que as pessoas procurem rotas alternativas e que não há previsão de liberação da via.

No final da noite dois guindastes com capacidade de 600 toneladas cada um chegou ao local. O objetivo é levantar a estrutura para retirar o veículo esmagado pelo viaduto no qual há pelo menos uma vítima.

Divulgado nas redes sociais um vídeo mostra os primeiros momentos do acidente mostra o sofrimento de várias pessoas (Editamos o vídeo retirando as cenas mais fortes).



O Prefeito Márcio Larceda Decretou Luto Oficial de 3 dias em apoio as vítimas.

Mais Acessadas