Segunda-feira, 27 de Outubro de 2025
Unidade da Hemominas em Betim se une ao GCIAMT e ao Projeto Vida por Vidas para atrair doadores de medula óssea e de sangue
Teste insano da nova Scott Spark RC Team Issue - 2021 / 2022
Teste ride da nova Scott 2021/2022, a Spark 910
O primeiro longão de 3 dígitos
Disparamos o alrme no pedágio de Sete Lagoas
Policiais Civis e Federais fecharam um dos maiores pontos da capital mineira. Durante o protesto atearam fogo em pneus e caixões deixando o trânsito lento entorno da praça sete.
Os policiais que pediam melhores condições de trabalho e aprovação de diversos projetos na câmara como a PEC(Proposta de emenda a Constituição) 51 de 2013 , a PEC 73 desde de 2011 e a PEC 361 de 2013 .
Durante a manifestação os policiais deixaram claro que não estão reivindicando salário, queimaram pneus e caixões, e ao final de mãos dadas abraçaram a praça sete enquanto entoava o Hino Nacional. Ao Final fizeram a oração do Pai Nosso.
Em Entrevista a nossa reportagem o investigador de polícia e presidente do SINDPOL / MG - DENILSON MARTINS, falou sobre as principais reivindicações da categoria: "Aprovação de matérias federais que estão paralisadas no congresso como a PEC 24 que cria o fundo nacional de desenvolvimento da segurança pública para manutenção do serviço de Polícia, PEC 51 que unifica as polícias e desmilitariza a Polícia Militar, e torna a estrutura única, mais eficiente, com círculo completo na prestação de serviço à sociedade e Lei Geral da Polícias Civis, que é a PLC 1949/2007 que torna isônomica as remunerações entre perito, investigador, escrivão, médico legista e pateloscopista." E ainda fala mais sobre a paralisação: "Hoje é uma paralisação de advertência ao governo. Se nenhuma providência for tomada, se nenhum gesto de boa vontade dele em aprovar algumas dessas matérias acontecer, nós vamos fazer um verdadeiro black-out na segurança pública durante a copa."
Por volta das 14h o trânsito no local foi liberado pelos manifestantes.