Temporal na noite desta quinta-feira provoca caos em Belo Horizonte e Regi

Samuel 13/01/2017 Notícia 1092

Na noite desta quinta-feira (12) uma parte das cidades de Belo Horizonte e Contagem foram atingidas por um temporal. Em vários pontos das cidades houve alagamentos, rios e córregos transbordaram onde pessoas chegaram a ficar ilhados. Uma das ocorrências que ganharam destaque, aconteceu na estação do Metrô Eldorado em Contagem onde os passageiros ficaram cercados por água

"Eram umas 19h40. Caos total. Um rio que passa em frente à Estação Eldorado transbordou, estava entrando muita água nas plataformas. Muita gente com a água batendo na canela. Não estava chegando ônibus até lá. E os que estavam lá parados não saíam", afirma Erica Diego. "Custou muito a sair o que eu peguei porque o motorista estava com medo alegando que não enxergava nada. Enfim… Muita confusão, caos, muita chuva, muita água".

Ja já estação Minas Shopping houve alagamento, atraso nas viagens com tempo médio de 20 minutos. Os passageiros afirmavam que guarda-chuva não foi suficiente para proteger tamanha tempestade.

No bairro Água Branca, Contagem/MG foi um dos pontos mais castigados da cidade. “Por aqui muito alagamento. Graças a Deus a chuva parou. Aqui dentro não teve nenhum transtorno grave, mas lá fora em não sei, não deu para sair”, conta Tatiana Bittencourt, cuja janela dá para a avenida Teleférico.

Ainda em Contagem a "Trincheira do Itaú" recem inaugurada, alagou impossibilitando que os veículos trafegassem sobre ela.

A feira tradicional do Mineirinho em Belo Horizonte/MG também foi prejudicada pelo temporal. Robert Silva declara que a tempestade acertou o evento quando estava no auge, mas nada de mais grave ocorreu. “Ainda chove, nada desesperador”, contou, por volta das 21h.

Tradicionalmente a Av. Tereza Cristina alagou. Uma internauta gravou um vídeo quando a enxurrada toma a avenida. “Olha, dessa vez não causou muito estrago. Quando a enchente veio a chuva já estava acabando. Então não foi muito além disso”, afirmou  Jéssica Aparecida “Mas sempre ficamos preocupados porque já aconteceu várias vezes. E bem piores. Já ajudamos a socorrer várias vezes pessoas que ficam ilhadas”, relembra.

Ainda na av. Tereza Cristina na altura da Vila São Paulo, o ribeirão Arrudas transbordou ao se encontrar com o córrego Ferrugem.  “Acontece isso sempre! Graças a Deus conseguimos junto com os vizinhos retirar as filas de carro que se formam nesse pedaço da via. É triste é ver a água entrando na casa das pessoas e o revoltante é ver a BHTrans e a Defesa Civil chegar só após a chuva ter parado e água descido. Só chegam quando as coisas normalizam e ganham o mérito que a população deveria ganhar. A maioria dessas pessoas no vídeo (acima) são desconhecidos que ajudamos a sair da chuva”, afirma Paloma Novais.

 

 

Segundo a Defesa Civil, choveu 56,2mm em Contagem em apenas cinco horas. O índice é considerado muito forte. Ela afirma ainda que neste final de semana é esperado grandes quantidades de chuva que podem ocorrer fatos semelhantes como os ocorridos ontem.

Confira alguns vídeos recebidos pela nossa equipe sobre o temporal.

Mais Acessadas