Quem ser

Samuel Bruno 08/10/2018 Notícia 1812

Ontem (7) foi dia de votação para para os cargos de Presidente da República, Senadores, Deputados Federal e Deputados Estadual para excercer os cargos em janeiro de 2019. Devido ao fusorário existente no Brasil, o TSE - Tribunal Superior Eleitoral passou a divulgar os resultados da apuração de votos a partir das 19h (Horário de Brasília).

Os primeiros cargos eleitos a serem conhecicdos foram para Governador, Senador, Deputado Federa e Deputado Estadual ou Distrital.

O processo de apuração dos votos, é da seguinte forma: Primeiro utilizando uma midia digital, lê-se os dados contidos nelas e após essa leitura começa em uma recontagem de votos utilizando o B.U. - Boletim de Urna Impresso ao termino de cada votação que é impresso pela equipe de mesários após o termino das votações. Feito esse processo são comparado os dados obtidos dos boletins impressos e os dados de cada mídia autenticando e validando o processo eleitoral.

O total de votos obitidos é atualizado a cada 5 minutos e é repassado eletronicamente ao TSE que atualiza os dados e repassa o resultado das eleições em Tempo real. O resultado detalhado de cada candidato pode ser consultado através do site do TSE a partir deste link.
Alguns estados ainda terão que escolher seus Governadores e Todo o Brasil escolherá o novo Presidente da República. A corrida presidêncial ficou da seguinte forma:

1º Colocado: Jair Bolsonaro (PSL) com 46,03%

2º Colocado: Fernando Haddad (PT) com 29,28%

3º Colocado: Ciro Gomes (PDT) com 12,47%

4º Colocado: Geraldo Alckmin (PSDB) com 4,76%

5º Colocado: João Amoedo (NOVO) com 2,50%

6º Colocado: Cabo Daciolo (PATRI) com 1,26%

7º Colocado: Henrique Meirelles (MDB) com 1,20%

8º Colocado: Marina Silva (REDE) com 1,00%

9º Colocado: Alvaro Dias (PODE) com 0,80%

10º Colocado: Guilherme Boulos (PSOL) com 0,58%

11º Colocado: Vera (PSTU) com 0,05%

12º Colocado: Eymael (DC) com 0,04%

13º Colocado: João Goulart Filho (PPL) 0,03%

Mais Acessadas