Afonso Borges participa de debate no Sal

Samuel Bruno 17/03/2015 Eventos 3055

Nome consagrado no cenário da literatura nacional, o gestor cultural e idealizador do Projeto Sempre Um Papo, Afonso Borges, que no último dia 10 de março completou 53 anos, faz as malas para marcar presença no Salão do Livro de Paris de 2015, que ocorre entre os dias 20 e 23 de março. Um dos representantes da comitiva brasileira, Afonso Borges fará parte de uma mesa de debates sobre a “Relevância dos Festivais para a Promoção da Literatura”, que será realizada no último dia do evento.

O Salão do Livro de Paris chega à 35ª edição e terá o Brasil como o país homenageado. Ao todo, 48 escritores foram escolhidos para apresentarem as novidades da literatura nacional. Dentre os selecionados estão três imortais, Ana Maria Machado, Antônio Torre e Nélida Piñon.

Considerado um dos principais eventos literários do mundo, o Salão do Livro de Paris de 2015 terá como curadores a escritora e idealizadora do Fórum das Letras de Ouro Preto, Guiomar de Grammont e o professor de Literatura na Université Paris-Sorbone e nomeado Conselheiro Literário junto ao Centre Nacional du Livre, Leonardo Tonus.

Mais informações pelo site do Salão do Livro de Paris.

Mais Acessadas