Evento de esporte na Cidade Administrativa contou com ciclismo, corrida e Duathlon (Corrida e ciclismo em uma mesma prova)

Samuel Bruno 27/04/2015 Esportes Plus 5258

A qualidade de vida vem sendo discutida em grande escala entre a população o que torna maior o número de adeptos. Foi com essa vontade que o evento esportivo Cidade Viva ocorrido ontem no entorno da Cidade Administrativa, Belo Horizonte / MG recebeu um grande número de pessoas.

O evento contou com a presença da Federação Mineira de Ciclismo representado pelo Sr. Demerson Furtado Pulis Gomes mais conhecido como "Frango" que fiscalizou a prova. Além dos órgãos reguladores não podia deixar de faltar do enorme público presente de todas as idades como por exemplo o Sr. Ivo Augusto de 64 anos.

Atleta há mais de 3 anos ele já conquistou aproximadamente 60 medalhas correndo nos eventos esportivos que aconteceram no Brasil, e não para por ai, ele tem vários de objetivos como participar da Meia Maratona de Buenos Aires ainda esse ano. Em entrevista ele disse que corre pelo prazer e saúde que a prática de esporte lhe proporciona e até brinca: "Correndo eu espanto as doenças que só existem na minha cabeça. Não tenho tempo para pensar qual dor terei hoje, se é de cabeça, nas costas...". No evento ele participou dos 5Km e fez um tempo de 25min aproximadamente no percurso considerado nível leve.

Além da corrida nas modalidades 5km, 10km e 15km o evento contou ainda com outras provas como o ciclismo e Duathlon - duas modalidades esportivas em uma mesma prova.

Ciclistas de várias cidades mineiras compareceram com suas equipes em uma acirrada competição ciclística nas categorias Profissional, Mountain Bike e Amador. Durante a prova dos ciclistas a disputa foi acirrada com pequena diferença nas colocações.

O presidente da Liga mineira de ciclismo Demerson Furtado Pulis Gomes mais conhecido entre os ciclistas como "Frango" fiscalizou toda a prova verificando se tudo estava de acordo com as regras da Federação Mineira de Ciclismo - FMC. Cada volta era emocionante, e principalmente para o "Frango" que vibrava, incentivava os ciclistas.

Ao final da prova, houve falha técnica que impossibilitou a captura de dados do chip utilizado por muitos ciclistas dificultando a entrega da premiação. Os organizadores recorreram a todos os meios de identificação como câmeras e fiscais de provas que faziam a contagem manualmente. Após a obtenção dos dados técnicos e auxílio também do ciclistas, de comum acordo houve a premiação com troféus para ambas as categorias.

Os resultados oficiais serão divulgados pelos organizadores do evento. (Link no final da matéria). Preparamos também uma galeria de fotos do evento que pode ser obtida gratuitamente em nossa galeria de fotos.

Mais Acessadas