Copa do Mundo Fifa 2014 de 12 de Junho a 13 de Julho

Samuel Bruno 03/02/2014 Eventos 1191

A Fifa - Federação Internacional de Futebol Associado, organiza mais um campeonato mundial de clubes, a Copa do Mundo. Criada em 1928 na França sob a liderança do então presidente Jules Rimet.

A primeira edição ocorreu em 1930 no Uruguai, onde a seleção da casa saiu vencedora.

A cada 4 anos acontece o evento e hoje em sua 22ª edição a Copa do Mundo acontecerá no Brasil entre os dias 12 de Junho e 13 de Julho.

Doze cidades das cinco regiões do Brasil receberão a Copa do Mundo em 2014. Mais de R$ 25 bilhões serão investidos em aeroportos, estádios e novos sistemas de transportes, tudo para adequar a infraestrutura das capitais aos milhares de turistas que virão ao evento.

Em Porto Alegre os jogos acontecerão no Estádio Beira-Rio, em Curitiba na Arena da Baixada, em São Paulo na Arena Corinthians, no Rio de Janeiro no Estádio do Maracanã, em Belo Horizonte no Estádio do Mineirão, em Brasília no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Cuiabá na Arena Pantanal, em Salvador na Arena Fonte Nova, em Pernambuco na Arena Pernambuco, em Natal na Arena das Dunas, em Fortaleza no Estádio Castelão e em Manaus na Arena da Amazônia. As obras para reforma e construção dos estádios já estão quase conclusas ou acabadas.

Como não poderia deixar um fato importante, o Brasil caminha rumo ao título de Hexacampeão. Então Vamos lá Brasil!

Mais Acessadas