Programa visa promover a qualidade de vida da popula

Samuel Bruno 25/01/2015 Notícia 2130

Estão abertas as inscrições para os cursos do 1º semestre/2015 do Programa Universidade Aberta para Idosos, desenvolvido pela Faculdade Una de Contagem em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa Idosa e a Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência, Mobilidade Reduzida e Atenção ao Idoso. Ao todos serão disponibilizadas 120 vagas nos três cursos já existentes. As inscrições vão até 24 de fevereiro e devem ser feitas pessoalmente, na Faculdade Una de Contagem (avenida João César de Oliveira, 6.620,bairro Beatriz), das 14h às 18h.

Para o secretário da Pessoa com Deficiência, Mobilidade Reduzida e Atenção ao Idoso, Hamilton Lara, o programa é mais uma ação que se soma à rede de inclusão social da pessoa idosa no município, composta por ações executadas pelo poder público, organizações não governamentais e instituições privadas. "A parceria com o Centro Universitário Una, conceituado, nacionalmente, torna o trabalho de oferecer às pessoas da terceira idade a oportunidade de adquirirem conhecimento e formação cultural mais fácil e com maior credibilidade".

As vagas ofertadas, até o momento, são para os cursos de Informática (60), de Direito da Pessoa Idosa (30) e de Finanças Pessoais (30). A cada semestre a Universidade Aberta para Idosos oferta em torno de 200 vagas, a expectativa é que esse número aumente no decorrer do ano e novos cursos sejam abertos ainda no primeiro trimestre de 2015.

Diversas oficinas também serão ministradas neste ano, dentre elas estão as de Homeopatia, Hortas Verticais, História da Arte, Teatro, entre outros. A Universidade Aberta para Idosos é destinada para pessoas acima de 55 anos. Atualmente são 50 pessoas matriculadas nos cursos. O Programa Universidade Aberta para Idosos, teve início no segundo semestre de 2013 com o projeto-piloto e tem como objetivo prestar serviços de atenção à pessoa idosa da cidade de Contagem, por meio da educação, visando a melhoria na qualidade de vida dessas pessoas.

Mais Acessadas