Os catarinenses aproveitaram bem os contra-ataques e conseguiram deixar a zona de rebaixamento.

EBC - Ag 21/11/2014 Esporte 1231

A Chapecoense surpreendeu e goleou o Fluminense por 4 a 1 em pleno Maracanã. Os catarinenses aproveitaram bem os contra-ataque e conseguiram deixar a zona de rebaixamento, agora com 39 pontos na 15ª colocação. Já o tricolor se afasta ainda mais da zona de classificação para a Libertadores e estaciona no 7º lugar com 57 pontos.

O jogo começou movimentado no Maracanã. Aos 3 minutos, o Fluminense quase abriu o placar. Rafael Sobis recebeu na ponta direita e rolou para Fred, na área, chutar cruzado para uma grande defesa do goleiro Danilo. No contra-ataque, foi a vez da Chapecoense quase marcar. Camilo recebeu na ponta esquerda, invadiu a área e chutou cruzado ao lado do gol.

Aos 5 minutos, o Flu criou outra chance pela ponta esquerda. Sóbis passou para o lateral Chiquinho, que invadiu a área mas chutou fraco nas mãos de Danilo.

Os passes errados esfriaram o jogo. Só aos 26 minutos o tricolor teve outra oportunidade. Conca bateu rápido uma falta para Rafael Sobis, que passou para Jean antes de se chocar com o goleiro, o lateral tentou encontrar Fred na área mas a zaga aliviou. Os cariocas reclamaram pênalti em Sobis.

O segundo tempo reascendeu o jogo. Logo no primeiro minuto a Chapecoense conseguiu abrir o placar. Tiago Luis fez bela jogada na lateral esquerda, deu uma caneta no marcador e tocou para trás, o volante Bruno Silva aproveitou e disparou um forte chute sem chances para Diego Cavalieri.

E o Flu passou a tentar reagir. Aos 5 minutos, Chiquinho recebeu na ponta esquerda e cruza sob medida para Fred cabecear, mas o goleiro Danilo defendeu à queima-roupa.

O Fluminense foi para cima dos catarinenses e abriu espaço na defesa. Aos 20 minutos, em contra-ataque rápido, Leandro escapuliu pela direita e cruzou rasteiro para Camilo só chutar para o gol, 2 a 0.

Aos 26 minutos, em outra jogada com velocidade a Chapecoense ampliou. Outra vez pelo lado direito, Fabiano alçou na área para Leandro fazer o terceiro do Verdão.

Com o placar elástico, os catarinenses passaram a administrar mais o jogo frente ao nervosismo dos cariocas. E aos 40 minutos, em outro contra-ataque, a Chapecoense definiu a goleada. Tiago Luis avançou em velocidade e passou para Bruno Silva sozinho chutar na saída de Cavalieri.

Ainda deu tempo do Fluminense diminuir. Carlinhos tentou cruzar rasteiro para área só que o zagueiro Rafael Lima interceptou para dentro do próprio gol.

Na próxima rodada, o Chapecoense recebe o Botafogo no domingo (23) em Santa Catarina. No mesmo dia o Fluminense vai ao Recife enfrentar o Sport.

Fluminense 1 x 4 Chapecoense

35ª rodada da Série A

Data: 20 de novembro de 2014
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Arbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Gols: Bruno Silva (CHA)(2), Camilo (CHA), Leandro (CHA) e Rafael Lima (CHA)(contra)

Fluminense: Diego Cavalieri; Jean, Guilherme Mattis, Marlon e Chiquinho (Carlinhos); Valencia, Edson, Cícero (Walter) e Conca; Rafael Sobis (Kenedy) e Fred.
Técnico: Cristóvão Borges.

Chapecoense: Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Douglas Grolli e Rodrigo Biro (Ednei); Bruno Silva, Wanderson, Diones e Camilo (Abuda); Tiago Luis (Nenén) e Leandro.
Técnico: Celso Rodrigues.

Mais Acessadas