Participei do desafio de 101 km (10 voltas) na Av. Tereza Cristina de speed

Samuel Bruno 28/01/2020 Esportes Plus 2248

Sempre acostumado a andar de moutaing bike (bicicleta de montanha ou uma bicicleta para fazer trilhas), decidi aventurar em uma road bike (ou speed - bicicleta de estrada ou para andar em asfalto) participando no desafio de 10 voltas na Av. Tereza Cristina totalizando 101km.

Mas para participara não foi tão simples assim. O primeiro passo foi conseguir uma speed, afinal eu não tenho esse tipo de bike. Com a ajudinha de um amigo (Leo) consegui uma Fuji Carbon com Grupo Shimano 105 de 11 velocidades na quinta feira antes e ao desafio.

Levei ela para uma revisão e ajuste na loja Na Trilha Certa Savassi (Rua Tomé de Souza, 587 - Funcionários, BH/MG) e fui fazer um pedalzinho para conhecer a bike alé de acostumar com tudo, troca de marchas, espessura do pneu, modo de pilotagem, etc; tudo na speed é diferente da MTB.

Chegando domingo, dia do desafio, comecei as 7h da manhã junto com o primeiro pelotão e então veio mais um desafio: Acompahar o pelotão. Os speedeiros andam muito juntos, bem próximos um dos outros como equipe e quem está no meio ou mais atrás não tem visualização perfeita do que está por vir como alteraçõesno solo, obstaculos, onde entra a linguagem de sinais. O altetas da frente identificam um problema e faz gestos para os demais sobre o que está na frente para que todos consigam desviar dos obstáculos.

Quer saber como foi essa aventura? Assista o vídeo completo.

Mais Acessadas