Saiba os benefícios para seu desempenho

Samuel Bruno 30/09/2019 Esportes Plus 1546

Com o avanço da tecnologia, surgem novas formas de usar algo que já exite há anos. Em 1870 surgiu o primeiro modelo a ser chamado oficialmente de bicicleta. Era toda de metal, tinha os pedais na enorme roda da frente e custava o equivalente a seis meses de salário de um trabalhador médio. Mas não foi uma invenção, algo surgido do dia para a noite, e sim o resultado de uma evolução que começou num brinquedo criado na França 80 anos antes.

Passaram se os anos e temos uma variedade de modelos, marcas, tamanhos, qualidades diferentes, entre outros quesitos que tornou impossível saber qual delas exatamente é a melhor para um determinado tipo de pessoa em relação a modalidade que ela irá praticar. Algumas coisas são mais simples como por exemplo: Se eu quero fazer um percurso de casa até o trabalho apenas vou começar a escolher uma bicicleta urbana. Elas são em sua maioria com garfos rígidos, ou seja, sem suspensão, pneus apropriados para asfalto (pneu liso/slim) mas ae vem mais dúvidas: Qual o selim (banco da bicicleta) é o mais adequado para mim trazendo conforto durante minha atividade? No geral existem vários modelos, tamanhos, formatos e tipos de acochoamento diferentes mas até você descobrir sem nenhum tipo de conhecimento, pode ter gasto uma fortuna entre trocas de selim, capas de gel e ainda assim não ai ficar satisfeito. Para isso existe o profissional de bikefit. 

Ele é um "médico da bicicleta" um especialisata que através de anáise corporal irá obter todas as medidas do seu corpo transferindo posições e ajustes para a bike deixando você na posição mais confortável possível. O seu X/Y deve está de acordo com seu corpo evitando lesões, dores aumentando conforto e até mesmo potência ao pedalar. Com ele você irá conseguir ir mais longe ou mais rápido caso seja um ciclista amador e se você é um profissional, é indispensável para obter melhor performance. 

O momento ideal para fazer o bikefit é antes da compra da sua bike, independente da modalidade que irá praticar pois com o laudo em mãos você terá oportunidade de escolher a bicicleta que vai ajustar as suas medidas e caso os padrões de fábricas não lhe atender, você poderá acordar com seu vendedor a troca desses componentes por outros dentro da sua medida o que gera uma economia considerável.

Caso você já possua uma bicicleta o processo será diferente, pois pode ser necessário trocar alguns componentes como mesa(avanço), guidão, selim, pedal, dentre outros sugeridos pelo profissional de bikefit.

Ficou curioso como é feito um bikefit? Veja o vídeo acima que fizemos em parceria com a Na Trilha Certa Bikes para que você fique bem informado. Lembrando para quem agendar o bikefit até o dia 04/10/2019 terá um super desconto no preço além de ganhar um brinde, mas tem que falar que viu o vídeo aqui. A NTC (Na trilha Certa Bikes) possui duas lojas: Em contagem na Av. Francisco Firmos de Matos, 1881 - Riacho das Pedras, Contagem, MG / onde encontra-se a clinica de bikefit e outra loja na Savassi em Belo Horizonte: Rua Tomé de Souza, 587 - Funcionários, Belo Horizonte, MG. Mais informações pode ser vista no site: www.natrilhacertabikes.com.br ou pelo WhatsApp: NTC Riacho: (31) 99827-9758 ou NTC Savassi: (31) 99736-3233.

Mais Acessadas