Crian

Samuel Bruno 28/01/2019 Eventos 1341

Ouvir uma boa história é uma das atividades que mais desenvolvem a imaginação e criatividade das crianças. Por isso, neste domingo, 3 de fevereiro, é dia de levar os pequenos para embarcarem no mundo da literatura com os contadores Aline Medeiros e Túlio Rocha, do projeto "Era Uma Vez – Oficina de Contação de Histórias". A dupla narra histórias conhecidas e passadas de geração em geração.

A cada edição do projeto, que é uma parceria entre o Instituto Gil Nogueira (IGN) e o Minas Shopping, uma nova história é apresentada ao público, proporcionando uma divertida opção de lazer em família. A atividade terá início às 14h, no Piso 1 do Minas Shopping, em frente à loja Leitura. Toda a programação é gratuita, mas as vagas são limitadas. Outras informações no site www.minasshopping.com.br.

 

As histórias apresentam desfechos engraçados, com lições que se encaixam perfeitamente como aprendizado para toda a vida. "Não diga isso, Zeca” conta a história de um menino, que depois de ser corrigido pela mãe, se esforça para falar sempre a coisa certa - mas parece dizê-la sempre na hora errada. A mãe manda o Zeca comprar repolho. "Eca!", ele responde. "Não diga isso, Zeca!", ensina a mãe. Será que uma hora ele acerta?

No conto "Como Pipas no Céu", as crianças vão embarcar em uma aventura com o personagem Carlinhos. Filho único, o menino adora brincar com seu videogame, mas sente-se sozinho, pois seus pais trabalham muito e não têm tempo para brincar com ele. Em uma viagem inesperada ao sítio de seu avó, Carlinhos vai descobrir o caminho para realizar seu maior sonho: voar. A história brinca com a imaginação das crianças e resgata a magia dos livros.

A atividade oferece um momento de diversão para que as crianças interajam com os contadores e compartilhem uma tarde agradável ao lado dos pais ou responsáveis.

Sobre o Instituto Gil Nogueira

O Instituto Gil Nogueira é uma ONG qualificada pelo Ministério da Justiça como Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). Foi constituída, em 2006, com o objetivo de reduzir o analfabetismo funcional por meio da leitura, desenvolvendo ações junto à sociedade, como o projeto “Ler é Viver”, que já beneficiou mais de 59 mil crianças do ensino fundamental da rede pública de ensino do Estado de Minas Gerais. Ao longo dos seus 12 anos, mais de 1 milhão de livros foram lidos e interpretados em 55 escolas.

 

Minas Shopping

Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)

 

 

Mais Acessadas