Samuel Bruno 31/10/2017 Eventos 1348

No dia 1º de novembro, às 14h, será realizada mais uma sessão do CineMaterna no Cineart do Minas Shopping. Dessa vez, o filme escolhido para exibição é uma animação, estrelada por um personagem muito conhecido por crianças e adultos de todas as idades: “Pica-Pau”. O longa-metragem foi selecionado pelo público em uma enquete no site da ONG (www.cinematerna.org.br) e poderá ser visto pelas mamães com bebês de até 18 meses. As 10 primeiras mães que chegarem à sessão vão receber uma cortesia especial para assistir ao filme. Outras informações sobre os valores estão disponíveis no site do Cineart: www.cineart.com.br/.

O objetivo do CineMaterna é proporcionar um momento de lazer para as mães (e pais) com os seus nenéns de até um ano e meio. As sessões de cinema ocorrem em salas de cinema adaptadas, com ar-condicionado e som reduzidos, baixa iluminação, trocadores abastecidos com fraldas, pomadas e lenços umedecidos –que podem ser usados gratuitamente–, tapete emborrachado para os bebês engatinharem em segurança, bem como um “estacionamento” de carrinhos de bebês. Mães voluntárias recepcionam o público.

De acordo com o gerente geral do Minas Shopping, Fábio Freitas, o CineMaterna é um sucesso e voltará à programação em janeiro. “O CineMaterna é uma excelente alternativa de lazer para as mães e seus bebês, que podem aproveitar toda a nossa estrutura, como os amplos fraldários e espaço família, além do ambiente especial montado na sala de cinema. Nosso objetivo é sempre ser referência para a convivência das famílias”, afirma.

A fundadora do CineMaterna, Irene Nagashima, explica que “as sessões do CineMaterna são preparadas especialmente para que a mãe no pós-parto possa se divertir, relaxar e também conhecer outras mulheres, no mesmo momento de vida, para trocar experiências. Por isso, nossa missão é tornar o CineMaterna acessível a cada vez mais mães, fazendo com que o pós-parto seja mais leve por meio de um programa agradável junto com seus bebês”, enfatiza.

 Sobre o CineMaterna

O CineMaterna, ONG que é patrocinada por Natura Mamãe e Bebê, está presente em diversos complexos de cinema de mais de 40 cidades de 16 estados do país. A iniciativa conta com cerca de 360 mães voluntárias. Em nove anos de história, o CineMaterna já levou quase 400 mil pessoas às mais de 5 mil sessões de cinema amigáveis para mães acompanhadas por seus bebês.

 SERVIÇO:

Sessão CineMaterna

Local: Cineart do Minas Shopping

Data: 1º de novembro

Horário: 14h

Filme: “Pica-Pau” (EUA)

O brincalhão e travesso Pica-Pau está metido em mais uma de suas divertidas brigas por território, e dessa vez os inimigos são o vigarista Lance Walters (Timothy Omundson) e sua namorada Brittany (Thaila Ayala). Eles estão determinados a construir a sua grande casa dos sonhos mas, para isso, precisam derrubar a casa do Pica-Pau, que promete não deixar barato.

Diretor: Alex Zamm

Elenco: Timothy Omundson, Thaila Ayala, Graham Verchere

Duração: 94 minutos

Gênero: Animação

Mais Acessadas