Shopping investiu na constru

Samuel Bruno 12/07/2017 Eventos 1938

Os amantes das artes cênicas têm motivos para comemorar. A partir do dia 15/07, a população de Belo Horizonte contará com mais uma opção de lazer: o teatro Estação Cultural. O espaço, construído dentro do Shopping Estação BH, abre suas portas repleto de novidades após uma ampla reforma, que trará mais conforto e qualidade ao público. O novo teatro apresenta uma proposta diferenciada e uma infraestrutura completa, que receberá grandes nomes das cenas artísticas mineira e nacional.

Atento as tendências de consumo cultural no país, o Shopping Estação BH é o primeiro centro de compras da capital mineira a manter uma estrutura de teatro fixa, com programação permanente – movimento que já é consolidado em outras capitais do Sudeste. Há quatro anos, o teatro promove festivais temáticos e recebe espetáculos locais, além de produções consagradas nacionalmente, somando mais de 50 mil espectadores. 

O sucesso da programação e a aceitação do público impulsionaram o desejo de investir no projeto. “O teatro do Estação BH se tornou uma referência cultural para a região Norte, por apresentar uma programação de qualidade a preços populares e com acesso facilitado. Por isso, investimos em uma nova infraestrutura, para que o público e os artistas vivenciem uma experiência única neste novo espaço”, afirma Maurício Malta, superintendente do mall. O valor do investimento não foi divulgado, mas se trata de uma das principais apostas do empreendimento para o ano.

A nova estrutura conta com 410 lugares e uma área total de 1.000 m², com acessibilidade às pessoas com mobilidade reduzida. Para levar mais qualidade e conforto ao público, o espaço terá poltronas ergonômicas, desnível entre a plateia e o palco, sistema diferenciado de som e iluminação, ambiente climatizado e acústica especial.

Outro atrativo do espaço será um painel de arte urbana exclusivo e interativo, assinado pelos artistas mineiros Ataide Miranda e Ramar Gama. “A ideia dessa parceria é dar forma a proposta de pluralidade artística do Estação Cultural, mostrando que a fusão de diversas artes pode trazer uma beleza transgressora”, explica Ataide Miranda.

A produção artística do Estação Cultural será assinada pelo produtor e ator Thiago Comédia, um dos principais nomes do humor em Minas Gerais. “O nosso objetivo com esse projeto é fomentar a cultura na capital, levando entretenimento de qualidade para o público com preços populares”, explica Comédia, destacando que o espaço foi projetado para receber todas as expressões artísticas. “A estrutura do Estação Cultural é versátil e tem condições de receber diferentes atrações, como musicais, exposições, shows e lançamentos de livros”, aposta.

Estreia em grande estilo

Para marcar a inauguração do Estação Cultural, o espaço receberá o Festival Expo-Riso, com uma programação para toda a família a preços populares. Entre os dias 15/07 e 13/08, artistas da comédia nacional e local se revezarão no palco do teatro, em espetáculos consagrados como “Cinco homens e um segredo”, “Diguinho Coruja (The Noite) – intolerantes à lactose”, “Acredite, um espírito baixou em mim” e “Gua-ra-pa-Rir”. Além dos infantis, “Os Saltimbancos” e “João e Maria”.

O espaço também será palco da exposição “Zacarias”, até o dia 13/08. A atração gratuita retrata todo o carisma e talento do eterno trapalhão Zacarias em um acervo de 18 caricaturas hilárias.

Todas as informações sobre a programação do Estação Cultural estarão disponíveis no site: www.shoppingestacaobh.com.br

Mais Acessadas