Em amistoso internacional para Olimp

Samuel Bruno 03/08/2016 Esportes Plus 1049

Na noite de ontem (02/08) a Seleção da Polônia e a equipe do Sada Cruzeiro enfrentaram no último jogo da série de amistosos entre dois times no Ginásio Poliesportivo do Riacho em Contagem - Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vitória foi dos poloneses por 3 sets a 1 com parciais de 20/25, 25/23, 25/23 2 25/12.

“Nosso primeiro set foi muito bom, depois baixamos muito, com muitos erros. Acho que eles jogaram muito bem também, tiveram um bom saque. Nosso primeiro jogo contra eles foi muito bom, esse segundo serviu de experiência, principalmente para os mais novos, de que tem que entrar e jogar bem. Mas esse é apenas o segundo jogo da temporada, a gente ainda está no início dos trabalhos. Estou feliz pelo que fizemos nos últimos dias. Estamos apenas na pré-temporada e essas partidas contra a Polônia ajudaram muito nesta fase inicial”  afirmou Leal o maior pontuador da equipe Sada Cruzeiro.

O Técnico da Equipe Sada Cruzeiro Marcelo Mendez afirma que foi um desequilíbrio da equipe ao final da partida: "Não perdemos linha do jogo mas ao decorrer Eles foram melhorando no jogo. Os primeiros 3 sets foram equilibrados e o ultimo set começamos a jogar mal e ficamos desequilibrados e complicou muito nosso lado." ainda questionado sobre o motivo do desequlíbrio ele afirma: "São momentos distintos, eles estão preparando para o mundial, nós para uma pré temporada. Um dia ganhamos, outro não."

Pelo time da Polônia, o destaque foi o ponta Kubiak, com 20 marcações. E no intervalo do segundo para o terceiro set o capitão da Polônia recebeu das mãos do presidente do Vittorio Medioli uma placa comemorativa, que dizia ter sido uma honra para o time celeste ter recepcionado os poloneses neste período antes da Olimpíada. Ao lado de Medioli estavam o secretário de Estado de Esportes de Minas Gerais, Carlos Henrique, além de Tomas Mendes, vice-presidente da Federação Mineira de Vôlei – FMV.

A Polônia faz sua estreia na Olimpíada do Rio de Janeiro no próximo domingo, 7, enfrentando o Egito, às 15h, pela chave B. Mais cedo, o Brasil, com o levantador William e o oposto Evandro, joga às 11h35, contra a seleção do México, no grupo A.

Mais Acessadas