Su

Ag 26/06/2014 Esporte 1599

O jogador uruguaio Luis Suárez foi punido pela Fifa e está fora da Copa do Mundo. Ele foi suspenso por nove jogos e não poderá frequentar estádios, ou participar de qualquer atividade relacionada com o futebol, por quatro meses. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (26) pela porta-voz da entidade, Delia Fischer.

A suspensão já vale para o jogo entre Uruguai e Colômbia pelas oitavas de final, no próximo sábado (28), no Maracanã.

ara a entidade, o jogador violou o artigo 48, parágrafo 1, inciso d, do Código Disciplinar da Fifa (FDC), que trata de agressão; e também o artigo 57, que fala sobre ato de comportamento antidesportivo para com outro jogador.

Em partida valendo vaga para as oitavas de final, na última terça-feira (24), Suárez deu uma mordida no ombro do zagueiro italiano Chiellini. O Uruguai venceu a Itália por 1 a 0 e passou para próxima fase.

"Tal comportamento não pode ser tolerado em qualquer campo de futebol e, em particular, na Copa do Mundo da Fifa, em que os olhos de milhões de pessoas estão nas estrelas em campo. A Comissão Disciplinar levou em conta todos os fatores do caso e do grau de culpa do Sr. Suárez em conformidade com as disposições pertinentes do código. A decisão entra em vigor logo que seja comunicada ", disse Claudio Sulser, presidente do Comitê Disciplinar da Fifa.

Ainda como punição, Suárez terá de pagar multa no valor de 100 mil francos suíços. O jogador e a Federação Uruguaia de Futebol já foram comunicados da decisão.

Mais Acessadas