Domingo, 24 de Novembro de 2024
Manhã de domingo (8) em Belo Horizonte, o tempo não estava muito bom, mas nada que impedisse os atletas animado pela Corrida Vida e saúde promovido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia.O evento recebeu aproximadamente 1,5 mil atletas de Belo Horizonte, Região metropolitana e centro-oeste do estado.
Os participantes optaram por corridas de 5km e 10km e uma caminhada de 5km. Para as crianças até 12 anos houve bateria de acordo com a faixa etária. O Pastor Fabiano Andrade, Organizador do evento afirma que a data não foi escolhida aleatoriamente: “Esse é o ano da saúde no calendário da Igreja Adventista em todo o mundo e, por isso, realizamos mais uma vez a Corrida e Caminhada Vida e Saúde”.
O motorista Jarbas Oliveira percorreu os 10 km em 52 minutos. Não ficou entre os primeiros colocados, mas comemorou o resultado. É que o desempenho é fruto de uma mudança de hábitos pela qual o motorista passa há pouco mais de um ano. Em agosto de 2014, Oliveira estava com 97 kg. De lá para cá, decidiu fazer escolhas mais saudáveis na alimentação, começou a praticar atividades físicas e hoje está com 73 kg. “A minha disposição mudou para melhor de uma maneira esplêndida que eu não quero parar mais”, comenta Oliveira, que se prepara para participar da corrida São Silvestre, realizada anualmente em São Paulo (SP), em 31 de dezembro.
O atendente de telemarketing Ronan do Espírito Santo perdeu uma das pernas num acidente de moto há 16 anos e usa uma prótese. Foi por meio da prática do esporte que ele descobriu que poderia superar os seus limites. Neste domingo o atleta percorreu 10 km em 55 minutos. “Eu consigo competir de igual para igual com pessoas de duas pernas, mas eu acho que consigo fazer uma coisa maior, faço com que elas reflitam e sejam melhores do que elas foram ontem. Inclusive, eu faço isso todos os dias”, declara Ronan.
Durante o evento, um atleta chamou a atenção de vários participantes: O Sargento Polaco! Mas esse não é um sargento qualquer, é o melhor amigo do seu Clarindo Alves, sim um cão da raça labrador. Já são mais de 200 medalhas ao lado do companheiro. “Eu vou andar e ele vai correr 5 km. Ele corre igual a um ser humano adulto” afirma o aposentado. A inscrição do animal surpreendeu até os organizadores da corrida. “Ele inscreveu o labrador como se fosse um atleta comum e para a gente foi uma surpresa chegar aqui e ver que é um cachorro”, comenta Camila Oliveira, assistente do evento.
Uma atração especial tomou atenção da criançada. Um grupo de Bonecos, a Turma do Nosso Amiguinho correu com a criançada, tirou fotos e entregou medalhas. Para elas uma experiência inesquecível. Até o Sargento Polaco foi lá tirar uma foto com eles (Veja a Foto abaixo).
Quer relembrar os melhores momentos do Evento? Confira a galeria de fotos preparada especialmente para os leitores do Portal Publikagem em nossa galeria.