Quarta-feira, 5 de Novembro de 2025
Unidade da Hemominas em Betim se une ao GCIAMT e ao Projeto Vida por Vidas para atrair doadores de medula óssea e de sangue
Teste insano da nova Scott Spark RC Team Issue - 2021 / 2022
Teste ride da nova Scott 2021/2022, a Spark 910
O primeiro longão de 3 dígitos
Disparamos o alrme no pedágio de Sete LagoasEntre os principais nomes do esporte paralímpico está a atleta pernambucana Roseane Ferreira dos Santos mas conhecida como Rosinha dos Santos. Vítima de amputação da perna esquerda, após acidente na infância, em Recife, ela trocou a vida de empregada doméstica pela de atleta e foi no atletismo que a medalhista encontrou o seu talento.
Disputando em modalidades de arremesso de peso e lançamento de disco, logo na sua estreia em Sydney no ano de 2000, Rosinha conquistou a tão cobiçada medalha de ouro em ambas as modalidades. A atleta também participou das paraolimpíadas em Atenas-2004 e Pequim-2008.
Além de não ter conseguido ir a Londres em 2012, ela teve de superar no ano passado um câncer de garganta. Com a doença, Rosinha teve que se afastar do esporte para passar por sessões de quimioterapia. E foi neste período que acabou fundando a Associação Atlética Rosinha dos Santos, que auxilia jovens e atletas paralímpicos.
Em janeiro deste ano com a alta da quimioterapia e a convocação para o Parapan a atleta pode voltar a sorrir. Na competição ela conquistou mais uma medalha e com o bronze que trouxe de Toronto, veio também a confiança para disputar as próximas competições. Acompanhe a reportagem especial feita pela TV Brasil e confira a história de mais uma atleta que disputa os Jogos Paralímpicos no Rio 2016.