Sexta-feira, 31 de Outubro de 2025
 Unidade da Hemominas em Betim se une ao GCIAMT e ao Projeto Vida por Vidas para atrair doadores de medula óssea e de sangue
Unidade da Hemominas em Betim se une ao GCIAMT e ao Projeto Vida por Vidas para atrair doadores de medula óssea e de sangue Teste insano da nova Scott Spark RC Team Issue - 2021 / 2022
Teste insano da nova Scott Spark RC Team Issue - 2021 / 2022 Teste ride da nova Scott 2021/2022, a Spark 910
Teste ride da nova Scott 2021/2022, a Spark 910 O primeiro longão de 3 dígitos
O primeiro longão de 3 dígitos Disparamos o alrme no pedágio de Sete Lagoas
Disparamos o alrme no pedágio de Sete LagoasEm um evento organizado pela Sense Bikes, tivemos a oportunidade de testar várias bicicletas em diversas categorias e configurações: Mountain bike, speed, erbana, elétrica, competição/triathlon, etc.
Como temos mais habilidade com as moutain bike, decidimos testar as bicicletas opostas. Começamos pelas bicicletas de estrada ou speed para termos uma experiência diferenciada. Uma das novidades presentes nos novos modelos é a presença de freio a disco nas bicicletas desta modalidade subistituindo o famos freio tipo ferradura. Uma tendencia que poderá está presente na maioria das bicicletas ao logo dos anos.
Começamos pelas bicicletas de entrada e aumentamos para as bicicletas mais sofisticadas. Uma das diferenças maiores é o peso delas e a precisão da troca de marchas e frenagens. Alguns modelos possuiam até o mesmo grupo de relação.
Passando para ou Mountain bike, tivemos algumas novidades: A bicicleta elétrica! Uma Full Suspension toda equipada: Canote retrátil com controle no guidão, Indicador de velocidade, três níveis de auxilio do motor, suspensão dianteira com trava no guidão, suspensão traseira com regulagem e outros itens. Para quem acha que q bicicleta elétrica possui um acelerador tipo moto, está enganado. Você vai ter que pedalar sim pois a força que ela faz é para auxiliar o ciclista nos momentos em que tiver dificuldade. Se parar de pedalar, ela para de auxiliar, já que o sensor fica no pé de vela. A bateria tem uma autonomia de aproximadamente 100 km e pode ser carregada com 80% em apenas 4 horas sendo necessário 6 horas para carga total. A bicicleta possui um conforto incrível tanto nas subidas, quanto nas descidas e até em terrenos irregulares. O auxílio do motor não irá te auxiliar se você estiver acima de 30km/h pois ele entende que você tem força para tocar a bicicleta sozinha. Para quem possui alguma deficiencia, ou limitação essa pode ser uma boa escolha.
As bicicletas lançadas pela Sense variam de R$ 1.440,00 até R$ 34.800,00 atingindo todos os públicos. Quanto mais sofisticação, desempenho, e qualidade maior será o valor. Se comparado as bicicletas à outras marcas dentro da mesma categoria, temos bicicletas de qualidade com preços mais acessiveis.