Sexta-feira, 9 de Maio de 2025
Depois de vencer os dois últimos jogos nas Eliminatórias, a seleção brasileira volta a campo nesta quinta-feira (6). O time treinado por Tite enfrenta a Bolívia. A partida, que acontece na Arena das Dunas (em Natal), começa às 21h45.
Depois de estrear com boas vitórias contra Equador e Colômbia e pular para o 2º lugar nas Eliminatórias (com 15 pontos), o técnico Tite terá pela frente uma das seleções mais fracas do continente. Para o jogo desta quinta-feira (6), os três pontos são essenciais para a equipe assumir a ponta da competição (que no momento é do Uruguai, com 16 pontos).
Para a partida, Tite espera contar novamente com atuações inspiradas de Neymar e Gabriel Jesus. Os dois jogadores, que já haviam ganho a medalha de ouro nas Olimpíadas, fizeram duas ótimas partidas contra Equador e Colômbia. Nas duas últimas partidas, cada um marcou duas vezes.
Do outro lado, a Bolívia está em 8º lugar nas Eliminatórias. O adversário do Brasil tem apenas sete pontos em oito jogos. Porém, o time vem de dois jogos sem derrotas (contra Peru e Chile). Para a partida contra o Brasil, o time espera mais uma boa atuação do goleiro Lampe. No jogo contra o Chile, ele garantiu o empate.
Se contarmos o histórico de confrontos, o Brasil também está muito a frente do adversário. Em 27 jogos, o Brasil venceu 19, a Bolívia ganhou cinco e as equipes empataram três vezes. No último confronto, o Brasil venceu a Bolívia por 4 a 0 em amistoso disputado em 2013, em Santa Cruz de La Sierra.
9ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo
Data: 06/10/2016 às 21h45
Local: Arena das Dunas (em Natal, Rio Grande do Norte)
Árbitro: Wilson Lamouroux (Colômbia)
Assestentes: Alexander Guzmán e Eduardo Díaz (Colômbia)