Sábado, 23 de Novembro de 2024
No próximo sábado, 13 de fevereiro a partir das 19h vai acontecer no Centro Cultural Casa Azul o FESTIVAL TEIA CULTURAL - conectados pela arte. Na ocasião será realizado encerramento do curso de Agente Cultural realizado pela FUNEC e PRONATEC. O evento vai contar com várias atrações:
Serginho Barbosa
Serginho Barbosa é um cantor e compositor itabirense que reside em Contagem deste 1993. Participou de vários festivais da canção com prêmios de melhor intérprete, arranjo e dois primeiros lugares. Puxador de samba, solista e com atuações em corais, o cantor tem importante carreira solo no estado de Minas Gerais. Atualmente vem divulgando seus trabalhos em todos os formatos discográficos e se apresenta no Festival Teia cultural com canções de toda a sua carreia. Saiba mais em www.serginhobarbosa.com.br
Thaynara Nolasco
Thaynara Nolasco vem de uma família musical. Sempre foi apaixonada pela música e começou sua carreira cantando entre amigos e familiares, até resolver seguir carreira solo como cantora popular. Dona de uma linda voz e com um repertório que vai do MPB ao Pop, ganha a cidade com shows em diversas casa da RMBH. É também ganhadora do Festival da juventude de Contagem de 2013, além de um segundo lugar em 2014. Saiba mais em www.facebook.com/thaynara.nolasco
Verbo Vitrola Motor Band
A Verbo Vitrola Motor Band traz em seu repertório clássicos do rock e do blues dos grandes mestres das décadas de 60, 70 e 80 em uma viagem a um passado extremamente frutífero do ponto de vista artístico. Passado este que se traduziu em estilos e atitudes originais e ousadas de verdadeiros monstros da música e da arte às gerações que se seguiram. Seu legado sustenta até os dias de hoje grande parte do processo cultural que conhecemos. O show no festival teia cultural traz também músicas de seu trabalho autoral. Saiba mais em www.verbovitrola.com.br
Exposição Fotográfica Lá D’fora
A exposição Lá D’Fora - A cidade revelada por janelas - é resultado de um projeto da fotógrafa Joíce Marques com seus alunos da Oficina de fotografia do Espaço das Artes e do Parque Gentil Diniz, realizado no segundo semestre de 2015. Na ocasião, os alunos foram instigados e instruídos a pensar e focar luzes e paisagens a partir do interior de imóveis e suas janelas. O resultado são contrastes e fenômenos poéticos individuais que encantam por sua simplicidade.
Exposição de Bijuterias - Curso FUNEC/PRONATEC
Auroras boreais são fenômenos que ocorrem nas regiões polares, verdadeiros shows de luzes coloridas. As cores podem variar muito e muitas vezes aparecem em varias cores ao mesmo tempo. O nome foi dado por Galileu Galilei em homenagem a Deusa Romana Aurora e seu filho Boreas. A Coleção Verão 2016 se inspira nas auroras boreais em contas, miçangas, vidrilhos, entremeios, laços, fitas e sustentabilidade.
Kyrius Cia. de Artes
A Kyrius Cia de Artes surgiu em 1993, na região do Bairro Água Branca, como Grupo Teatral Kyrius. É composto por jovens e adolescentes e mantido com recursos próprios. Em 1997, o grupo iniciou suas experiências com o teatro de rua. A partir de 2000 a Cia fez o primeiro espetáculo em palco Italiano. Tornou-se pessoa jurídica sem fins lucrativos em 2004 e hoje agrega em seu trabalho as Artes cênicas, música, oficinas artísticas, improviso, experimentação e investigação cênica.
Grupo de Dança Resgatando a Santidade
O grupo Resgatando a Santidade é a fusão de dois grupos (Resgatados e Santidade) numa parceria de ideias, ritmos variados e dança. Criado de forma despretensiosa, o grupo conta hoje com 10 dançarinos e vem se apresentando em diversos formatos e locais há oito anos. Com enfase no trabalho social, o grupo traz uma mensagem de otimismo e novos rumos à comunidade.
O Centro Cultural Casa Azul, fica à Rua Doutor Cassiano, N° 130 - Centro, Contagem, MG