O Museu de Artes e Of

Samuel Bruno 04/07/2014 Eventos 1120

O Museu de Artes e Ofícios (MAO) recebe o flautista e saxofonista, Dado Prates no “Ofício da Música”, sob curadoria de Poti Castro, para um encontro que vai reunir no palco antigos amigos e parceiros do músico para o show “Chorando entre Amigos”.

Ao lado de Dado, no palco, estarão Silvio Carlos (violão de 7 cordas – Grupo Flor de Abacate) Carlos Walter (violão de 6 cordas - Duo Treze Cordas), Eduardo Macedo (cavaquinhista e violonista - Corta Jaca e Quatro na Roda), além de Ricardo Acácio (considerado, atualmente, um dos melhores pandeiristas do Brasil), Jonas Vitor (sax tenor) e Marcos Frederico (bandolim – Siricotico). “Minha ideia, ao reunir estes músicos, é "recriar" o grupo de Pixinguinha e Benedito Lacerda, com seus belíssimos contrapontos entre flauta e saxofone, por exemplo, nas já famosas "Segura Ele" e "Cochichando", como em outras menos conhecidas, como "Recordações".

Teremos momentos distintos, com duo de violões e bandolim dialogando com a flauta, por exemplo, em "Lídia', de minha autoria”, adianta Dado Prates. O evento ocorre no dia 15 de julho, terça-feira, às 19h30, com entrada gratuita, no MAO - na Praça da Estação, Centro.

Dia 15 de julho, terça-feira, às 19h30
Local: Museu de Artes e Ofícios (Praça da Estação, Centro, Belo Horizonte).
Entrada gratuita
Sujeito à lotação – até 300 pessoas

Mais Acessadas