Terça-feira, 6 de Maio de 2025
O Brasil-RS empatou, nesta segunda (26) com o Vila Nova por 0 a 0 na primeira partida da semifinal entre as equipes pela Série C. No sábado (24), Londrina e Tupi, na outra semi, também não houve gols. Os quatro times já estão classificados para disputarem a Série B no ano que vem. Jogando em Pelotas, no estádio Bento Freitas, o Xavante pressionou bastante o Vila com todo apoio da torcida. Mas o Tigre conseguiu segurar o resultado e precisará agora de uma vitória simples em Goiânia para se classificar para a grande final.
O jogo
A partida começou bem truncado, com as duas defesas bem postadas em campo. Só aos 26 minutos, o Brasil criou a primeira chance. Felipe Garcia foi à ponta direita e cruzou rasteiro para Washington completar de carrinho. A bola passou bem perto do gol do Vila Nova.
Aos 29 minutos, a equipe goiana quase abriu o placar. Robston lançou o atacante Moisés, que passou sozinho por trás da zaga, dominou no peito e chutou por cima do gol.
O Xavante ainda teve outra oportunidade no final do primeiro tempo. Aos 43 minutos, a bola foi alçada no ataque dos gaúchos, Nena disputou pelo alto e encontrou Felipe Garcia livre, o meia invadiu a área e chutou para fora.
Etapa final
O jogo passou a ficar ainda mais movimentado no segundo tempo. Aos 10 minutos, O Vila Nova partiu em contra-ataque. O atacante Moisés recebeu na ponta direita, tirou do zagueiro e chutou bem perto da trave do goleiro Müller.
Com apoio da torcida, o Xavante passou a encurralar o Tigre goiano. Aos 19, Brock bateu escanteio no segundo pau e o zagueiro Leandro Camilo cabeceou muito perto do gol.
O Brasil buscava os cruzamentos na área, mas a defesa do Vila Nova conseguiu suportar a pressão e garantir o 0 a 0. Com o empate, o Tigre precisará de uma vitória simples para se classificar para a final da Série C.
A partida de volta entre Vila Nova e Brasil será na próxima segunda (2), às 19h, no Serra Dourada. Quem se classificar enfrenta na grande final o vencedor de Londrina e Tupi.