Sábado, 19 de Abril de 2025
O Flamengo venceu por 2 a 1 o Bangu e assumiu a vice-liderança do Campeonato Carioca. Jogando no Maracanã, o rubro-negro conseguiu fazer a diferença no segundo tempo e marcou com Alecsandro e Pará. Almir descontou para o alvirrubro. Com a vitória o Urubu empatou em pontos com o Botafogo, mas o alvinegro garantiu a liderança com um melhor saldo de gols. O Bangu continua na zona intermediária da tabela, em 8º lugar.
O jogo
O Flamengo começou o jogo logo assustando o Bangu. Aos 7 minutos, Thallyson cruzou da pona esquerda e o atacante Eduardo da Silva cabeceou na trave. Aos 12, o Bangu que criou outra oportunidade após bobeira da zaga. Almir rolou para Deivinson isolar por cima do gol.
Aos 21 minutos, Marcelo Cirino encontrou Pará sozinho entre os zagueiros, o lateral invadiu a área e chutou fraco na saída do goleiro. Aos 22, o Bangu até empurrou a bola para as redes, mas o juiz anulou o gol após marcar falta no goleiro Paulo Victor.
Os rubro-negros tiveram a oportunidade em um rápido contra-ataque aos 24 minutos. Alecsandro cruzou rasteiro para área, o goleiro Márcio espalmou e a bola sobrou para Eduardo da Silva, mas o arqueiro alvirrubro salvou com os pés.
Aos 35 minutos, o volante Ives aproveitou uma bola perdida no meio de campo e arriscou de longe, quase encobrindo o goleiro rubro-negro. Aos 42, o Flamengo quase abriu o placar. Cirino cruzou para área em busca de Alecsandro, o zagueiro se antecipou e acertou o travessão.
No retorno do jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo realizou duas alterações. Jorge substituiu o lateral esquerdo Thallyson. No meio campo, Gabriel deu lugar para Everton. No Bangu, Raphael Augusto saiu para Anderson Penna reforçar a zaga.
O rubro-negro acabou aproveitando melhor das mudanças. Aos 6 minutos, os flamenguistas conseguiram seu primeiro gol. Alecsandro recebeu livre na área e marcou na saída do goleiro banguense.
Aos 8 minutos, Pará ampliou para o Flamengo. Luiz Antônio passou para o lateral na ponta direita, Pará invadiu a área e chutou forte para fazer o segundo no Maracanã.
Aos 28 minutos o Bangu descontou. Almir tabelou com Matheus Pimenta e chutou forte no canto direito de Paulo Victor.
O Flamengo também teve um gol anulado. Aos 31 minutos, após chute de Eduardo da Silva, Everton desviou para o gol em posição irregular. Aos 36, Everton teve outra oportunidade, mas o goleiro Márcio salvou mais uma. Com resultado, o Flamego assumiu a 2º colocação e o Bangu se manteve em 8º.
Na próxima rodada do estadual, o Flamengo vai a Volta Redonda enfrentar o Bonsucesso no sábado (28). Já o Bangu recebe o Tigres no estádio de Moça Bonita no domino (29).