Domingo, 20 de Abril de 2025
Sem técnico e em crise depois de ser massacrado pelo Grêmio por 5 a 0 na rodada passada, o Internacional enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira (12), às 22h, no Beira-Rio. Em quarto lugar, com 30 pontos - mesmo número que o Grêmio, que está em terceiro -, o Fluminense descolou-se dos líderes do campeonato graças à sua série irregular de jogos, com três derrotas e duas vitórias, e tenta entrar de novo na corrida pela liderança. A situação do Inter é pior: o colorado vive um jejum de três jogos sem vitórias e está na 12ª colocação, com 21 pontos, vendo a zona da degola cada vez mais próxima. O confronto é válido pela 18ª rodada do campeonato.
Atualização: Inter vence o Fluminense por 1 a 0 com um gol de Vitinho e ameniza crise após goleada no Gre-Nal.
O inferno astral do Internacional começou com a eliminação na Libertadores. Mesmo tendo vencendo o jogo de ida por 2 a 1, os gaúchos foram dominados pelo Tigres, que impôs o placar de 3 a 1 no México. Os empates sem gols com Goiás e Chapecoense decretaram o fim da linha para o técnico Diego Aguirre, que perdeu o emprego na semana do Gre-Nal. A derrota histórica para o maior rival foi o estopim para a torcida, que cobrou resultados em protestos ao longo desta semana. Ontem, seguranças contiveram uma tentativa de invasão ao CT Parque Gigante.
Com investidas sem sucesso aos técnicos Jorge Sampaoli e Muricy Ramalho, a equipe colorada permanece sobre os comandos do interino Odair Hellmann. Devido ao baixo rendimento que tiveram no clássico, Réver, Anderson e Lisandro López não devem ser escalados. Suspenso por ter levado seu terceiro cartão amarelo, Rodrigo Dourado completa os desfalques na equipe, que, ainda sem D'Alessandro, aposta na entrada de três volantes - Nico Freitas, Nilton e Wellington.
No Flu, o atacante Fred treinou nesta terça-feira, porém segue sem condições de atuar. O capitão, que não joga desde o dia 26 de julho, será preservado do jogo desta quarta e dá seu lugar a Wellington Paulista. Quem também desfalca a equipe é Osvaldo, que sente o incômodo de uma lesão muscular na coxa esquerda. Edson cumpre suspensão e deve ser substituído por Cícero ou Magno Alves.
Internacional x Fluminense
18ª rodada da Série A
Data: 12 de julho de 2015
Horário:22h (horário de Brasília)
Estádio: Beira- Rio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)
Internacional
Alisson; William, Ernando, Juan e Geferson; Nicolás Freitas, Nilton, Wellinton, Alex e Valdívia; Eduardo Sasha.
Técnico: Odair Hellmann (interino)
Fluminense
Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Gustavo Scarpa; Pierre, Jean, Cícero (Magno Alves) e Ronaldinho Gaúcho; Marcos Junior e Wellington Paulista.
Técnico: Enderson Moreira