Domingo, 20 de Abril de 2025
Diante de um Maracanã lotado, o Flamengo perdeu para o Grêmio por 1 a 0. O gol de Luan, aos 46 minutos do segundo tempo quebrou a sequencia de cinco vitórias do rubro-negro no Brasileirão. Os times se enfrentaram neste domingo (6), pela 19ª rodada – a última do primeiro turno, no Rio Janeiro.
O time gaúcho dominou o primeiro tempo de jogo, dando pouco espaço para o rubro-negro que só conseguiu finalizar duas vezes.
No segundo tempo as equipes faziam partida equilibrada e o resultado parecia caminhar para o 0 a 0. Mas Luan, que tinha entrado no lugar de Lucas Coelho, acabou com a festa da torcida flamenguista. O atacante recebeu de Fernandinho, driblou a zaga rubro-negra e mandou no canto direito do goleiro Paulo Victor.
Com 59.680 presentes e 51.858 pagantes a partida bateu o recorde no Brasileirão deste ano.
A partida teve também homenagem ao ex-jogador rubro-negro William Kepler Santa Rosa, o Esquerdinha, que morreu na quinta-feira (4), aos 90 anos e mensagens antirracistas no placar do estádio.
Ainda faltando os jogos de domingo da 19ª rodada, o Grêmio subiu uma posição e ocupa temporariamente a sexta colocação na tabela, mas pode ser ultrapassado por Fluminense e Sport. Já o Flamengo, foi para a décima colocação e ainda pode perder a vaga para Goiás, Atlético Paranaense e Botafogo.
Na próxima rodada o Flamengo pega o Goiás fora de casa e o Grêmio recebe o Atlético Paranaense em Porto Alegre (RS).
Flamengo 0 x 1 Grêmio
19ª rodada da Série A
Data: 6 de setembro de 2014
Horário: 18h30
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão: Rádio Nacional do Rio de Janeiro para a rede pública de rádios
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence e João Patrício de Araújo
Flamengo
Paulo Victor, João Paulo, Marcelo, Chicão, Léo Moura, Canteros, Márcio Araújo, Recife (Amaral), Artur (Eduardo Silva), Lucas Mugni (Gabriel Borges) e Alecsandro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Grêmio
Marcelo Grohe, Geromel, Walace, Rhodolfo, Pará, Matheus Biteco, Fellipe Bastos, Giuliano (Fernandinho), Zé Roberto, Dudu e Lucas Coelho (Luan)
Técnico: Luiz Felipe Scolari