Segunda-feira, 21 de Abril de 2025
Na tarde deste domingo, um Acidente envolvendo uma Caminhonete Chevrolet S10 da cidade de Ibirité com placa HME-0045 e uma moto da cidade de Belo Horizonte com placa MHW-0540 se envolveram em um acidente em um cruzamento entre a divisa das cidades de Contagem e Belo Horizonte.
O acidente ocorreu por volta das 16h na Avenida Tereza Cristina em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. Estavam no Veículos dois ocupantes e que não tiveram nenhum ferimento, e na moto dois irmãos. O garupeiro teve ferimentos leves e consciente foi atendido por uma unidade do SAMU a um hospital particular de Contagem. Já o condutor não resistiu aos ferimentos vindo a óbito no local. Ele ficou preso entre a grade de proteção e o assoalho do veículo que ficou pendurado pela grade de proteção da ponte.
Durante o resgate e tentativa de resgatar o motociclista com vida, o veículo cedeu por duas vezes o que deixa dúvidas se o Ele veio a óbito com o impacto do acidente ou não.
Um veículo usado no transporte de caçambas foi utilizado para sustentar a caminhonete enquanto o Corpo de Bombeiros tiravam o corpo.
As causas do acidente ainda são desconhecidas e controvérsias já que a as pessoas que estava no local não diziam como o acidente de fato ocorreu.
O Local é bem sinalizado e possui semáforo, algo que um dos condutores não deu importância. O condutor da S10 presente no local prestou socorro as vítimas e após o lavramento da ocorrência foi liberado.
Informações extra-oficial vindo da Polícia Militar, que as primeiras impressões são de que o condutor da S10 avançou o semáforo e tinha intenção de fazer uma conversão não permitida no local que acabou resultando no acidente. As causas serão determinadas pela Polícia Civil.
Após o acidente um gatinho sem raça definida foi resgatado pelo corpo de bombeiros do leito do Arrudas. O animal foi colocado dentro da viatura do Corpo de Bombeiros. A equipe que o salvou não informou para onde o animalzinho seria levado.
Segundo o morador o a mais de 40 anos no bairro o Sr. Luiz Claudio Chiodi, diz que acidentes são constantes no trecho e que as placas não são suficientes. Ele questionou que não há nenhum tipo de fiscalização por parte da Polícia Militar e/ou Companhia de transito. E ainda relata que nenhum dos veículos estava em alta velocidade, mas que um condutor furou o semáforo. Ele pediu apoio das autoridades locais pois o local é ponto de travessia de alunos da escola Virgílio de Melo Franco.