Educadores e servidores da Educa

Samuel Bruno 18/03/2014 Notícia 1332

Hoje pela manhã, educadores e servidores da educação fizeram manifestação pela manhã na Câmara Municipal de Contagem onde exigiram de cada vereador presente o recebimento de uma Carta contendo várias reivindicações.

Estavam presentes dezenove dos vinte e um vereadores da Câmara Municipal de Contagem: Arnaldo de Oliveira do PTB, Beto Diniz do PC do B, Capitão Fontes do PSD, Decinho Camargos do PHS, Eduardo Sendon do PSDB, Isabella Filaretti do PTB, Jair Tropical do PC do B, JersonBraga (Caxicó) do PPS, Leo Motta do SDD, Obelino Marques do PT, Prof. Irineu Inácio do PSDC, Ricardo Faria do PC do B, Rodinei Ferreira do PT, Rogério (Marreco) do SDD, Teteco do PMDB, William do Barreiro do PT do B, Zé Antônio do PT e Zé de Souza do PT que receberam e protocolaram o documento que foi entregue a eles pelos representantes dos SIND-UTE Contagem (Sindicato Único dos Trabalhadores em Edução) exceto o vereador Rogério (Marreco) do SDD que recebeu o documento mas não protocolou seu recebimento.

Após a entrega dos documentos, eles seguiram em direção a Prefeitura Municipal de Contagem onde fizeram mais uma manifestação.

Durante os discursos realizados pelos educadores e servidores públicos relataram o não cumprimento de compromisso afirmado anteriormente assinado pelo prefeito de contagem Carlin Moura do PC do B no dia 28 de setembro de 2012.

O Sind-UTE Contagem através de sua representante Sueli Rocha disse a nossa produção que todos os trabalhos realizados até o presente momento são para abertura de negociações com a categoria. Dentre as principais reivindicações é de um plano de saúde para a categoria que o prefeito já havia assumido na campanha salarial de 2013 e não cumpriu até o presente momento; reajuste salarial com o piso nacional e ganho real e reconhecer os auxiliares da educação infantil como professores, já que exerce tal função mas são contratadas para outra função.

A manifestação se encerrou na prefeitura com nova assembléia marcada para amanhã (19/03) as 14h em frente a prefeitura.

Mais Acessadas