Inaugurado no

Samuel Bruno 10/03/2014 Notícia 1769

No último sábado (8/03) o prefeito Marcio Lacerda participou do primeiro teste oficial do BRT/MOVE em Belo Horizonte. Segundo ele, o sistema estará em pleno funcionamento em 20 de maio.

A Proposta do BRT/MOVE é de um sistema de transporte de passageiros confortável, tranquila e rápida, corredores exclusivos e tempo curto de viagens. Mas não está sendo assim para aqueles que passam pelas estações. Os passageiros reclamam de vários problemas, falta de informações em relação ao embarque e desembarque, trajeto do veículo até o destino dentre outros.

É possível visualizar falhas graves nas estações como as portas abertas nas estações todo o tempo que deveriam abrir apenas quando os coletivos estivesse totalmente parados na estação onde a altura entre a via e a estação é pouco mais de 1 metro podendo colocar em risco a vida das pessoas na estação. Outro grave problema é que várias catracas não funcionam com o bilhete unitário que é vendido aos passageiros antes que eles embarquem na estação, caso o mesmo não possua o cartão BH/BUS - bilhete eletrônico oficialmente utilizado no transporte público da cidade.

A BHTRANS informou que o número de efetivos nas estações foram aumentados para que o maior número de dúvidas seja esclarecidas o quanto antes, informou ainda que está trabalhando nos problemas e solucionando da melhor e mais rápida forma possível. O serviço é uma novidade na cidade e estamos adaptando as condições do público e até o mês de maio estará 100% operacional.

Em reação aos ônibus que não trafegam nos corredores do MOVE, serão transferidos gradativamente ao longo das semanas oferecendo um melhor transporte a cidade.

O preço das tarifas do BRT/MOVE continuam iguais aos valores dos demais coletivos e os benefícios do Cartão BH/BUS são válidos também no MOVE.







Mais Informações podem ser acessadas através desse link .

Mais Acessadas