Quarta-feira, 5 de Novembro de 2025
Unidade da Hemominas em Betim se une ao GCIAMT e ao Projeto Vida por Vidas para atrair doadores de medula óssea e de sangue
Teste insano da nova Scott Spark RC Team Issue - 2021 / 2022
Teste ride da nova Scott 2021/2022, a Spark 910
O primeiro longão de 3 dígitos
Disparamos o alrme no pedágio de Sete Lagoas
A partir de fevereiro, os estudantes de contagem vão contar com uma ajudinha financeira durante os estudos. É que no último domingo (1º) quando o Prefeito Alex de Freitas(PSDB) tomou posse junto com o seu vice William Barreiro (PTdoB), aprovou o decretos leis: o de número 01/2017, que garante o direito à meia passagem no sistema de transporte aos estudantes da Rede Municipal de Ensino.
A Prefeitura de Contagem afirma que durante o período de férias escolar que será levantado junto a Secretaria Municipal de Educação para que sejam definido quais alunos receberão o benefício e o tipo de cartão adotado para ser utilizado nos coletivos da cidade.
A Lei 4798 de 23/12/2015 que visa o auxílio sobre transporte estudantil passará por análise levando em consideração que o benefício seja concedido em carater "preferencial para estudantes de baixa renda cuja as famílias estejam inseridas em programas sociais do município". Tal análise irá decidir manter ou estender esse requisito.
Terá direito ao meio-passe estudantil estudantes dos ensinos Fundamental e Médio, das escolas Municipais, estaduais e do CEFET - Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais localizaados em Contagem e que residam a pelo menos 2k km de distância da instituição de ensino.
Além da redução na tarifa para estudantes, a população também vai contar, após divulgação no Diário Oficial (o que deve ocorrer ainda nesta semana), com um desconto de 50% no valor da passagem dos coletivos municipais aos domingos. As medidas foram promessas de campanha de Alex Freitas.