Skate torna modalidade ol

Samuel Bruno 29/08/2018 Eventos 1408

Para desmistificar a mais nova modalidade olímpica, o Alphaville Centro Comercial e a Skate Party promovem um dia de skate para reunir amadores, simpatizantes, famílias e atletas, no dia 2 de setembro

Neutralize o medo, fortaleça a autoconfiança, dê um impulso com pé, solte o corpo e sinta o vento na cara. Quem nunca se imaginou, ou pelo menos teve uma pontinha de vontade de dropar um skate numa descida? Essa é a ideia do Alphaville Skate Day: desmistificar o esporte que, no Brasil, está cada vez mais popular. O evento será promovido pelo Alphaville Centro Comercial e a Skate Party, no dia 2 de setembro (domingo), no estacionamento par do espaço, às margens da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima. O encontro, gratuito e aberto ao público, visa reunir moradores da região e da Grande BH, em especial famílias, simpatizantes, adeptos, atletas amadores e profissionais – de todas as idades - para praticar e conhecer melhor a modalidade que, a partir das Olímpiadas de Tóquio 2020, passa a fazer parte da competição mundial. 

Segundo um dos organizadores do evento, o skatista profissional Mateus Cavinato, da Skate Party, a proposta é mostrar que o skate pode ser praticado por qualquer pessoa, independente de idade, perfil físico e da familiaridade com o esporte. “A habilidade se adquire com a prática e, como qualquer atividade esportiva, o skate traz inúmeros benefícios para a saúde física e mental, tais como concentração, equilíbrio, força, agilidade de raciocínio e consciência corporal. Além disso, é prazeroso e motiva a sociabilidade, pois embora seja individual, geralmente é praticado em grupo. No Brasil e em Minas Gerais, a quantidade de adeptos só cresce, e temos vários locais interessantes para praticar as diversas modalidades”, esclarece Mateus, reforçando que uso de equipamentos de segurança é imprescindível.  

No intuito de contribuir para popularizar mais o esporte entre os mineiros, o Alphaville Skate Day traz uma programação especial para que todos os visitantes participem e tomem gosto pela atividade. Na oficina, o professor Mateus Cavinato vai orientar os iniciantes – crianças e adultos - a perderem o medo de subir na “prancha sobre rodas” e aprender as primeiras manobras. Já para os praticantes serão promovidas competições em três modalidades: Push Race, Mini Ramp e Street. As inscrições para as competições serão gratuitas e no dia do evento. Os vencedores serão premiados com brindes exclusivos de apoiadores do evento.

A música ficará a cargo da Kombi URBN, famosa em festas, eventos e baladas de Beagá e outras capitais brasileiras. No comando das pick ups, entram em cena DJs mineiros como o Mayrink, que vão garantir a diversidade de sons e gêneros musicais ao encontro. Durante o evento, bares e restaurantes do Alphaville Centro Comercial estarão funcionando para atender o público na parte de alimentação e bebidas.

Conheça mais sobre as modalidades do Alphaville Skate Day

Push Race: corrida com skate no plano, que exige do praticante força e resistência no impulso com os pés para ganhar velocidade. Não exige domínio de manobras.

Mini Ramp: a modalidade mais popular entre os próprios skatistas e pode ser praticada por crianças, jovens e adultos. Consiste numa rampa, sem vertical, cuja altura chega a 2.5 metros. A que será montada no Skate Day Alphaville terá 1,30 metro de altura.

Street: Uma das modalidades mais antigas do skate – surgiu no final dos anos 1970, nos Estados Unidos – consiste no uso dos obstáculos da paisagem urbana no exercício de diversas manobras, tais como escadas, bancos, muretas, corrimões, rampas, guias de calçadas, entre outros. Hoje, pistas de skate procuram simular essas situações e obstáculos, gerando mais segurança ao esporte.

 

Serviço:

Alphaville Skate Day

Data: 26 de agosto (domingo) – das 10h às 18h

Local: Alphaville Centro Comercial – estacionamento par do Center IV (Av. Princesa Diana, 55, Lagoa dos Ingleses)

Programação:

- 10h às 12h: Oficina de Skate para todas as idades

- 12h: intervalo para almoço

- 13h: Competição Push Race

- 14h30: Competição Mini Ramp

- 16h: Competição Street

Categorias de cada modalidade de competição:

- Mirim: até 13 anos

- Open: livre para qualquer idade

Inscrições: gratuitas no dia e local do evento

Atração musical: Kombi URBN com apresentações de DJs mineiros.

Organizadores: Alphaville Centro Comercial e Skate Party

 

Alphaville Centro Comercial

Funcionamento salas e lojas: 10h às 18h

Funcionamento restaurantes: sábados das 12h às 22h e domingos das 12h às 18h.

Endereço: Avenida Picadilly, 155 – Alphaville Lagoa dos Ingleses – Nova Lima

Telefone: (31) 3547 3100

 

Mais Acessadas