Sábado, 23 de Novembro de 2024
Comprei um bikepacking (uma bolsa de selim/banco da bicicleta porém bem grande) para fazer uma cicloviagem. Logo escolhi um destino conhecido: Belo Horizonte até São Domingos do Prata (MG). Navegando na internet, procurei por um modelo que não fosse muito grande e que coubesse no meu orçamento. Encontrei em um site de vendas um modelo de 7 litros com preço de R$ 189.
Assim que ele chegou na minha casa, abrir a embalagem e foi fazer um teste na bicicleta mas o teste mesmo foi no dia da viagem. Seguindo alguns princípios básicos de levar o menor número de itens possíveis e mais leves escolhi quatro conjuntos de roupas, uma toalha de rosto, chinelo, itens de higiene pessoal e alguns eletrônicos como celular, camera, carregador e itens de sobrevivencia do ciclista que são seguidos a risca.
No dia a dia é sempre importante levar peças e acessórios para fazer pequenos reparos mas em uma cicloviagem é item mais que obrigatório. Nessa viagem eu levei algo a mais que nas demais viagens:
A programação para viajem era descansar na quinta feira e sair na madrugada de sexta, porém acabei trabalhando até as 23h. Cheguei em casa, jantei, arrumei tudo e sai de casa as 2h40 da madrugada. Fiz uma parte do percurso a noite e ao amanhecer já tinha feito um terço da viagem. Fiz algumas paradas no caminho como para almoço, visita há algum lugar e até mesmo oferecer assistencia há alguns clientes. A viagem continua e você saberá o o final dela na próxima semana.